Como Aprender Investir em Ações?

>> 30 maio 2010


   Se eu disser que aprender a investir em ações é fácil, quem nunca teve contato com este tipo de investimento pode me chamar de louco, mas é sim fácil, e o que não falta é conteúdos na internet relacionado a este tema que cada vez mais tem ganhado a empatia dos brasileiros.
    Para quem está tendo o primeiro contato com o mundo dos investimentos em ações ou renda variável, deve se atentar para o fato de que muita coisa na internet induz a crer que na bolsa de valores só se ganha dinheiro, isso não é verdade. Não é à toa que ao optar por um investimento da modalidade renda variável, que pode ser ações, certificados de depósitos, debêntures, ou outros semelhantes o adquirente assume um risco, e onde há risco há também possibilidades de perdas. Isso não foi para assustar ninguém, apenas para esclarecer.
     Buscar conhecimento antes de tomar a decisão de "sair comprando ações" é o melhor investimento que se pode fazer num primeiro momento, pois quanto mais se souber sobre este mercado, menos surpresas desagradáveis surgirá ao longo da jornada.

Livros de Finanças
Existe centenas de livros de finanças, uma indicação neste post seria tendenciosa da minha parte, mas de toda maneira acredito que um bom livro para iniciantes deve terminar com pelo menos um capítulo sobre tributação. Pois ao invés de pensar que a tributação é um peso, pense em como poderia tirar vantagem em algumas situações.


  Simuladores de Investimentos
Ao lado estão exemplos de ótimos simuladores de investimentos, todos aprovados e sugeridos pela bolsa e seus parceiros onde qualquer pessoa possuidora de CPF [Cadastro de Pessoa Física] pode se cadastrar para treinar, sem risco de perder dinheiro de verdade, pois nestas plataformas o valor disponibilizado é fictício.

Simulador do Tesouro Direto
Plataforma para simular compra e venda de Títulos do Governo, que podem ser de renda fixa ou variável
Simulador UOL Invest
Ideal para treinar compra e venda de ações na BMFBovespa. Além disso oferece prêmios aos melhores colocados no ranking.
Simulador de Mercados Futuros
Simula Contratos de Dólar, Índices, Hedge, Futuro, DI entre outros. Também oferece prêmios aos melhores colocados.
    Sugiro a você leitor que ainda não teve contato com estas plataformas, que avalie a que melhor atende suas necessidades de aprendizado e faça uso sem moderação, pois independente de ser gratuita o conteúdo apresentado nas mesmas é de grande utilidade na formação de um bom investidor. Aqui o Texto da Coluna da Esquerda



0 comentários:

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP