Sabe o que São Opções? Teste seus Conhecimentos na BMFBovespa

>> 02 junho 2010



As opções são derivativos, papéis negociados em bolsa, que conferem a seu titular, direitos que podem ser de compra ou de venda de um ativo [Ação] a um determinado preço e a uma data pré estabelecida. Diferentemente dos contratos futuros, onde é necessária uma contra prestação ao final do prazo, as opções representam apenas a "opção" de comprar ou vender um ativo não representando a obrigação de fazê-lo. No entanto, ao escolher 'não exercer' tal opção dentro do prazo estabelecido, a mesma "vira pó" e o valor empregado na na aquisição da mesma passa a ser zero após seu vencimento.

Operar no Mercado de opções demanda muito conhecimento e habilidade em entender os conceitos aplicados, pois são investimentos de alto risco. É uma ferramenta muito utilizada por expeculadores,  traders e investidores profissinais. Não é nada incomum ser titular de opções e ter que vê-las virar pó, ou seja, dependendo do ambiente no período corrente o dinheiro investido na mesma ficar perdido.

 Para conhecer um pouco mais sobre as opções, a BMFBovespa disponibiliza em seu site o Curso Básico de Opções, que traz um conteúdo bastante intuitivo abordando o tema com testes após cada leitura, ao final do "cursinho" é apresentada a nota auferida no teste e o percentual de erros e acertos. Para fazer este teste online basta acessar a página aqui ou entrar no site da BMFBovespa e procurar por cursos.



1 comentários:

O Analista 11.6.10  

Bom dia colega, gostaria de convidá-lo ao meu blog, pois temos interesses em comum, qual seja mercado de ações.

Bom fica o convite e gostaria de dizer que possui um otimo blog.

Atenciosamente, O Analista

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP