Bradesco corretora Rebaixa recomendação para ações do BicBanco

>> 05 abril 2009


SÃO PAULO - Em relatório divulgado na quinta-feira (2), a Bradesco Corretora anunciou que está rebaixando a recomendação para asações do Bicbanco (BICB4) de outperform, desempenho acima do mercado, para marketperform, desempenho de acordo com o mercado.

Segundo o documento, os analistas tomaram tal decisão diante do limitado potencial de valorização frente ao preço-alvo de R$ 5,50/ação. Os ativos do Bicbanco fecharam o pregão desta sexta-feira (3) cotados à R$ 5,70, o que representa um downside de 3,5% em relação ao preço-alvo estipulado pela corretora

Cenário difícil para o segmento
A Bradesco destacou que, apesar de medidas recentes melhorarem as condições do mercado de crédito para os bancos pequenos, não existe perspectiva destes bancos atraírem grandes volumes no curto prazo.

Os analistas da corretora também veem com cautela a situação das pequenas e médias empresas, que vêm sofrendo com os efeitos da crise mundial, aumentando o nível de inadimplência. O banco já aumentou sua provisão de crédito para 3,8%, mas com o declínio da atividade econômica no quarto trimestre e a redução de liquidez para as pequenas e médias empresas, existem dúvidas da efetividade desde acréscimo.

A corretora, porém, deixa claro que os papéis do Bicbanco continuam sendo seus favoritos entre os ativos de pequenos bancos, devido ao foco permanente daquele em pequenas e médias empresas, a presença em diversas regiões e grande base de relacionamentos da instituição.

Além disso, os analistas veem o Bicbanco como alvo potencial caso a Caixa Econômica Federal decida adquirir participações em pequenos bancos, conforme recentemente relatado pela mídia. Tal ação poderia mudar a capacidade de financiamento de longo prazo e consequentemente permitir um maior nível de alavancagem para o banco.

Fonte Infomoney




0 comentários:

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP