S&P coloca ratings de crédito da Vale em revisão para provável elevação

>> 17 junho 2008


SÃO PAULO - A agência de classificação de risco Standard & Poor's colocou nesta segunda-feira (16) os ratings de crédito corporativo de longo prazo atribuídos à Vale (VALE5), atualmente no patamar "BBB", em revisão com implicações positivas.

Segundo a S&P, a posição "reflete o impacto positivo que o recente anúncio de um aumento de capital de US$ 14 bilhões poderá ter sobre a estrutura de capital e a flexibilidade financeira da mineradora, de forma a suportar seu agressivo programa de investimentos e possíveis aquisições".

Ao mesmo tempo, a colocação também reflete uma significativa melhora nas operações da Vale, caracterizada pelos fortes fundamentos de fluxo de caixa esperados para os próximos anos, graças aos preços robustos do minério de ferro e à rentabilidade relativamente favorável do níquel.

Elevação depende do sucesso da operação
Neste sentido, a agência afirmou que, caso a emissão de ações seja concluída com sucesso, espera elevar o rating da empresa em um degrau, para "BBB+", com perspectiva estável.

Por outro lado, se por qualquer razão o aumento de capital não for concluído, a S&P disse que deve reafirmar as notas em "BBB" com perspectiva positiva.
Bookmark and Share Adicionar esta notícia no Linkk



0 comentários:

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP