Vale prepara oferta de aquisição da Anglo American, afirma mídia britânica

>> 17 junho 2008


SÃO PAULO - Ainda que a empresa tenha negado estar se preparando para investidas contra uma de suas rivais, os rumores sobre uma nova aquisição da Vale (VALE3, VALE5) não cessaram. As mais novas notícias, provenientes da mídia britânica, apontam para uma oferta da brasileira pela Anglo American.

De acordo com a edição de domingo do periódico The Observer, a Vale deve oferecer um prêmio de pelo menos 25% sobre o preço de fechamento das ações da Anglo American na última sexta-feira, de £ 31,89. O interesse da brasileira se dá principalmente pela exposição da Anglo American a diamantes, ouro, platina e metais de base, como zinco e cobre.

Oferta de ações e demais rumores
As especulações sobre uma nova aquisição da Vale após a tentativa fracassada de adquirir a Xstrata voltaram a ganhar destaque no noticiário há mais de uma semana, com os boatos indicando interesses da mineradora em rivais como a já mencionada Anglo American, Alcoa e Freeport-McMoran.

Embora tenha negado intenções de novas aquisições no curto prazo, a empresa confirmou oferta de ações no montante de US$ 15 bilhões, tendo entrado com o pedido de análise na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) na última quinta-feira (12), de uma oferta de ações ordinárias e preferenciais, além de ADRs (American Depositary Receipts).
Bookmark and Share Adicionar esta notícia no Linkk



1 comentários:

Luiz Milfont 18.6.08  

Prezado, uma ferramenta bacana para seu blog: Calculadora de preço pivot:

http://www.blogtools.com.br

Abraços.

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP