Anac autoriza Embraer a operar novo jato de US$ 3,25 mi

>> 10 dezembro 2008


Embraer recebeu nesta quarta-feira, em sua fábrica em São José dos Campos (SP), a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para o jato executivo Phenom 100, que passará a ser a aeronave de entrada do portfólio da empresa. Com o reconhecimento, o modelo, que tem preço de tabela de US$ 3,25 milhões na certificação Anac, pode operar vôos no País.

Segundo a Embraer, as primeiras unidades do modelo, que é desenvolvido e vendido desde 2005, serão entregues no ano que vem, ainda sem data definida. A empresa destacou que os dados de desempenho obtidos pelo jato superaram as especificações originais.

Inicialmente projetado para ter autonomia de 2.148 km, o avião apresentou alcance máximo de 2.182 km, ambos os resultados com quatro ocupantes. Outro indicador que apresentou melhora foi o comprimento mínimo de pista exigido para pouso, que passou de 914,4 m, no projeto, para 822,6 m, nos testes.

A velocidade máxima de cruzeiro do Phenom 100 também conseguiu resultados melhores do que os esperados no projeto. Na certificação, a aeronave atingiu 722,28 km/h, ante os 703,6 km/h, estimados durante o desenvolvimento.

A empresa brasileira também destacou que ampliou sua rede de serviços para atender a demanda dos compradores do novo jato. Com a inauguração de quatro novos pontos nos Estados Unidos e Europa, a Embraer afirmou que terá sete centros próprios e 38 conveniados para dar manutenção aos Phenom 100.

Adicionar esta notícia no Linkk Bookmark and Share



0 comentários:

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP