Veja alguns dos papéis que podem apresentar variações significativas neste pregão

>> 28 maio 2008


SÃO PAULO - O mercado deve abrir o pregão desta quarta-feira (28) com um olho na inflação doméstica e outro no noticiário corporativo, que se mostra menos carregado porém ainda relevante para o desempenho de algumas ações.

O dia começa com mais um capítulo da possível retomada do processo de privatização da Cesp (CESP6), dessa vez com os rumores de que as negociações referentes à compra do banco paulista Nossa Caixa (BNCA3) pelo Banco do Brasil (BBAS3) são uma troca entre governo estadual e federal, que pode garantir a renovação das licenças das concessões da empresa.

Os investidores também devem avaliar a aprovação da recompra de até 15 milhões de ações ordinárias e preferenciais do Bradesco (BBDC4), com prazo entre os dias 30 de maio e 30 de novembro.

Abuso de poder
Outro fato que não deve passar em branco é a decisão da SDE (Secretaria de Direito Econômico) de instaurar processo contra a AmBev (AMBV4) por abuso de poder econômico e determinar medida preventiva impedindo que a empresa envase os produtos nas garrafas nos próximos 10 dias, além de recolher todas as embalagens em três meses. Caso não cumpra a determinação, a AmBev pode ser multada diariamente em cerca de R$ 100 mil.

Isso porque a AmBev é acusada de prejudicar a concorrência vendendo garrafas de cerveja retornáveis diferentes do padrão utilizado, o que impede a reutilização dos recipientes por outros fabricantes. A empresa informou que irá recorrer da decisão.

Contratos
O noticiário segue para o setor de logística, com o contrato assinado entre a Log-In (LOGN3) e o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) para o financiamento da construção de cinco navios do tipo porta-contêineres no EISA (Estaleiro Ilha S.A), no valor de R$ 625,2 milhões, com recursos do FMM (Fundo da Marinha Mercante).

Ademais, o mercado também deve ficar atento à Sul América (SULA11), que anunciou um contrato de parceria comercial com sociedades do grupo Votorantim, de forma a permitir que o seguro SulAmérica Auto seja comercializado por meio da VCS, na rede de pontos da BV Financeira e da BV Leasing, que atualmente possui representantes em mais de 18 mil revendas de veículos em todo o País.
Fonte: Infomoney
Bookmark and Share Adicionar esta notícia no Linkk



0 comentários:

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP