Compra da Nossa Caixa terá análise 'prudencial', diz Meirelles

>> 23 maio 2008


BB disse estar negociando a aquisição da Nossa Caixa.
Bancos privados também demonstraram interesse em comprar banco paulista.

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira (23) que a incorporação da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil será analisada pela instituição do ponto de vista prudencial e de concentração bancária, caso o negócio seja de fato fechado.
“Nós olhamos apenas do ponto de vista prudencial e de concentração bancária, e caso o negócio seja fechado, nós vamos olhar como temos olhado todas as demais fusões e aquisições normalmente”, disse o presidente do BC em entrevista à Agência Brasil.

Negociações

Em comunicado ao mercado enviado na quarta-feira (21), o BB disse estar negociando a aquisição da Nossa Caixa e que a operação deverá preservar adequadamente os interesses do público relacionado das companhias envolvidas, incluindo empregados, correntistas, acionistas e outros parceiros.

[Mais...]

    Os principais bancos privados do país já reagem à notícia. O Bradesco, por exemplo, defendeu hoje um leilão para que todas as instituições interessadas possam disputar o ativo. O Banco do Brasil é um candidato forte, mas não se pode eliminar o direito à concorrência, destacou Lázaro Brandão, presidente do Conselho de Administração do Bradesco, em nota divulgada à imprensa.

    O Itaú também contestou as negociações. Em declaração ao jornal "O Estado de S. Paulo", o presidente do banco, Roberto Setúbal, cobrou maior transparência no negócio e defendeu a realização de um leilão, o que, segundo ele, garantiria melhor preço pelo patrimônio do banco estadual paulista. Ele antecipou o interesse do Itaú na disputa.

    O Banco do Brasil e a Nossa Caixa informaram que na próxima semana uma reunião com representantes das duas instituições dará início à troca de informações. O Banco do Brasil prevê que o processo de compra dure no mínimo seis meses.

    Mercado
    O Banco do Brasil é líder no mercado nacional. Segundo informações da Agência Brasil, a Nossa Caixa ocupa a 12ª posição nesse ranking, mas tem como principal atrativo a exclusividade dos depósitos judiciais do estado de São Paulo, avaliados em cerca de R$ 15 bilhões, segundo dados do Banco Central.

    A Nossa Caixa também tem agências em todos os municípios de São Paulo, o que faria o Banco do Brasil aumentar significativamente sua capilaridade no estado.

    Outro atrativo é a folha de pagamento do governo de São Paulo e dos demais órgãos públicos. Dos 5,5 milhões de clientes da Nossa Caixa, 1,3 milhão são funcionários públicos com um bom padrão aquisitivo, segundo a assessoria do BB.

    O Banco do Brasil tem 24,6 milhões de clientes.
    Fonte:G1

Bookmark and Share Adicionar esta notícia no Linkk



0 comentários:

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP