Ratan Tata e Eike Batista, investirão em siderurgia e mineração no Brasil.

>> 06 abril 2008


Ratan Tata negocia parceria com Eike Batista
Aliança entre o empresário indiano e o brasileiro será nas áreas de mineração e siderurgia
Depois de atrair a multinacional Anglo American para seus projetos de mineração, Eike Batista está agora fisgando um novo gigante do setor. A Tata Steel, do megaempresário Ratan Tata, já manifestou interesse em montar uma siderúrgica na zona industrial do Porto de Açu, empreendimento de mais de R$ 30 bilhões que Eike está erguendo no litoral norte fluminense.

Não será surpresa também se o indiano fechar alguma parceria com Eike para exploração de minério de ferro. A idéia é comprar ativos (minas) que o brasileiro deixou de fora na negociação com a Anglo American. “Conversamos com o pessoal da Tata algumas vezes. Talvez tenhamos novidades para os próximos meses”, disse Eike em entrevista a Época NEGÓCIOS. Ratan Tata visitará o Brasil ainda no primeiro semestre. O empresário quer ver de perto a localização do porto de Açu e as minas de ferro de Eike Batista. O minério, cabe lembrar, é o principal insumo para a produção de aço.

Quem não está gostando nem um pouco dessa história é a Vale. Uma pessoa próxima a Ratan Tata afirmou a Época NEGÓCIOS que Roger Agnelli, presidente da mineradora, tentará de tudo para atravessar os negócios da dupla Tata/Eike no Brasil.
Fonte: Época Negócios



0 comentários:

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP