Toyota define Sorocaba para nova fabrica no Brasil

>> 17 março 2008


16 Janeiro, 2008 De acordo com fontes do mercado, a Toyota já definiu onde instalará sua nova fábrica de veículos no Brasil. Por conta da boa topografia do terreno e, obviamente, da facilidade de acesso a fornecedores, a montadora japonesa resolveu que a cidade de Sorocaba(SP) é o melhor lugar para investir.
Segundo as mesmas fontes, o município de Santa Barba DOeste, também no interior paulista, era outra forte candidata a receber a planta. A dificuldade de encontrar terrenos adequados, contudo, tirou a cidade do páreo.Só falta assinar a escritura. “Com a vinda dos diretores da empresa para a festa dos 50 anos, no dia 30 de janeiro, tudo ficou mais fácil”, disse um executivo da fabricante.

Entre os Estados que brigavam para ter a fábrica estavam Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro.Para erguer as novas instalações, o grupo japonês vai investir mais de US$ 500 milhões no Brasil.Quando entrar em operação, por volta de 2010, a planta deverá produzir um modelo baseado na plataforma da próxima geração do Yaris, que no Brasil terá o Fiat Punto entre os concorrentes diretos.A Toyota já produz na planta de Indaiatuba (SP) o sedã Corolla e a perua Fielder.

Fonte: IG Ultimo Segundo



0 comentários:

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP