Bovespa ganharia só 2% com grau de investimento, diz Merrill Lynch

>> 17 março 2008


10.03.2008
A nota de investimento seguro deve ser obtida ainda neste ano, segundo o banco

O tão almejado grau de investimento das agências de classificação de risco internacionais não levaria à disparada das ações no mercado brasileiro. A avaliação é do banco de investimentos Merrill Lynch, que acredita em uma valorização de apenas 2% para o Ibovespa quando a classificação for atingida.

O Merrill Lynch afirma que já existe a percepção de que o país não oferece mais o risco de dar calote na dívida. Esse selo, entretanto, já foi muito mais importante no passado do que seria hoje. Para o banco, o grau de investimento deve ser obtido ainda neste ano. A avaliação é a mesma do presidente do Bradesco, Márcio Cypriano, que disse em entrevista a que o Brasil será elevado pelas agências em 2008.

Vários motivos explicam o otimismo do mercado com a economia brasileira. Em janeiro deste ano, o país passou a ser credor externo líquido. As reservas internacionais do Banco Central já alcançam quase 200 bilhões de dólares. Nos últimos meses, a inflação caiu e as taxas de juros foram reduzidas. Além disso, economia cresceu entre 5,2% e 5,3% no ano passado.
O fluxo de investimento direto estrangeiro no país quase dobrou em um ano, subindo para 37 bilhões de dólares. No Brasil, a maior parte é alocada em ampliação de negócios ou início de operações.

Fonte: Exame



0 comentários:

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP