Crise em Dubai

>> 26 novembro 2009


O mundo acaba respirar aliviado por se ver saindo da crise financeira iniciada em 2008, mas volta a conviver com o temor de outra crise, esta última originada em um dos players considerados mais sólidos de todo o mundo, Dubai dos Emirados Arabes Unidos.


O fundo de investimentos Dubai World, que tem mais de US$ 80 bilhões em dívidas, pediu mudança na data para pagamento de seus credores para dívidas atrazadas. Estima-se que bancos de todo o mundo e especialmente os europeus tenham pelo menos US$40 bilhões aplicados neste fundo que é o canal oficial por onde o governo local atua financeiramente.

Os reflexos foram vistos nesta quinta 26/11/2009 em todo o mundo com as bolsas de todo o mundo fechando em baixa, destacando negativamente os bancos listados nas mesmas e não sendo pior apenas porque a bolsa de Nova York não abriu em virtude do feriado americano de ação de graças.

*Dubai se firmou como o centro financeiro do oriente, e chama a atenção do mundo por sua construções bilhonárias , luxuosas e como ponto turístico da região, e a mais proeminente dos Emirado Árabes Unidos.

[Esta postagem deverá ser complementada].



0 comentários:

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP