IPO da VISANET, Oferta Pública VisaNet deve ser protocolada no Cade até sexta-feira

>> 23 abril 2009


Até a próxima sexta-feira, a VisaNet - empresa que faz captura e processamento de pagamentos eletrônicos dos cartões de crédito e débito com a bandeira Visa e Visa Electron - deve entregar um pedido à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para fazer a sua oferta inicial de ações, também conhecida pela sigla em inglês IPO.

O movimento da empresa tem um significado especial para o mercado local porque é uma demonstração de confiança depois de quase um ano em que imperou o medo. O último IPO na Bovespa foi o da OGX, companhia do empresário Eike Batista, em junho de 2008 - antes da quebra do banco americano Lehman Brothers e do quase derretimento do sistema financeiro mundial.


Entre alguns analistas existe a esperança de que o IPO da VisaNet, se de fato for adiante e tiver êxito, seja um divisor de águas.

O pedido da empresa à CVM virá na esteira da terceira oferta de ações feita por sua concorrente - a Redecard. A operação realizada em março deste ano foi um sucesso e marcou a volta dos investidores estrangeiros (eles foram 87% do total).

Essa não será a primeira vez que a VisaNet entrará com um pedido de IPO. Em agosto de 2008, a empresa comunicou o desejo de estrear na bolsa, mas, devido ao agravamento da crise um mês depois, voltou atrás. Seus principais acionistas são o Bradesco (39%), o Banco do Brasil (31%), o Grupo Santander (14%) e a Visa International (10%).
A Visanet tem uma fatia de cerca de 45% do mercado em que atua.


Fonte: Exame



2 comentários:

Anônimo 23.4.09  

è muito importante,isto dá sinal de confiança,e com isso melhorias parao setor e para investimentos no país.

Nogueira 24.4.09  

Com certeza o IPO da Visanet mostra confiança no mercado, mas na verdade a visanet demorou demais, esta IPO foi cogitada ainda em 2008, e como nunca tense a certeza do momento certo foi adiada até que veio a crise e parou de vez, quem sabe agora vai de vez.

O crédito está caro, e, apesar de não saber como funciona o caixa deste tipo de empresa acredito que estão tentando captar recursos de uma foema mais barato na bolsa.

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP