Vale comunica ao mercado a data de divulgação de seus resultados: 19 de fevereiro

>> 21 janeiro 2009


SÃO PAULO - Aguardado com grande expectativa pelo mercado, o desempenho opercional da Vale (VALE5, VALE3) no quarto trimestre do ano passado vem cercado de incertezas e precedido por recordes.

O enfraquecimento da demanda por commodities e a conseqüente retração em seus preços aparecem como possíveis vilões, enquanto os números extremamente positivos verificados no terceiro trimestre corroboram uma perspectiva mais favorável.

A data
O balanço será divulgado no dia 19 de fevereiro de 2009, quinta-feira, após o fechamento do mercado. No dia 20 de fevereiro, sexta-feira, será realizada conferência telefônica e webcast às 11h00, horário do Rio de Janeiro.

"A Vale divulgará simultaneamente resultados consolidados em BR GAAP (princípios de contabilidade geralmente aceitos no Brasil) e US GAAP (princípios de contabilidade geralmente aceitos nos Estados Unidos)", declarou a empresa em nota enviada ao mercado.

Recordes no terceiro trimestre
Cabe lembrar que os resultados referentes ao terceiro trimestre de 2008 vieram cercados de recordes e também superaram grande parte das projeções. A começar pelo lucro líquido, a mineradora somou R$ 12,433 bilhões, o que representa um crescimento de 167% frente ao mesmo período do ano passado.

Outra marca histórica superada foi a de receita operacional bruta. A companhia totalizou R$ 21,387 bilhões no período, aumento de 33,4% em relação ao mesmo período de 2007, determinado pelos efeitos causados pela variação dos preços dos produtos.

A companhia também destacou o recorde trimestral de embarques de minério de ferro e pelotas: 86,604 milhões de toneladas métricas, com expansão de 12,5% em relação ao período de junho a setembro de 2007.
Fonte: InfoMoney



0 comentários:

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP