Positivo rejeita proposta de compra pela Lenovo no valor de R$ 18 por ação

>> 18 dezembro 2008


SÃO PAULO - A Positivo Informática (POSI3) anunciou na noite desta quarta-feira (17) que rejeitou uma proposta da Lenovo para a aquisição da maioria dos papéis da companhia no valor de R$ 18,00 por ação. Considerando a cotação de fechamento desta sessão, o montante representaria um potencial de valorização de 121% para os ativos.

"A referida proposta foi por nós avaliada e consideramos que a mesma não era interessante no longo prazo, e não há qualquer expectativa de negociação com a Lenovo para a alteração dos termos da oferta ou qualquer outra operação que, de alguma forma, pudesse resultar na aquisição do controle da companhia pela Lenovo", disse a Positivo em nota oficial.

Ainda de acordo com o comunicado, os acionistas controladores da empresa brasileira e a Lenovo concluíram que não é possível implementar qualquer operação dado o atual contexto econômico.

A Positivo reafirmou que continuará considerando quaisquer operações que possam ser do interesse da companhia ou de seus acionistas, mas confirma expressamente que não há qualquer discussão em curso que possa afetar o seu controle. "A companhia reafirma, ainda, que está sólida e capitalizada, e que nunca procurou nem procura ser adquirida".

Rumores impulsionam as ações
Há pouco mais de uma semana, as ações da Positivo vêm sendo impulsionadas por rumores de que a chinesa Lenovo e a norte-americana Dell haviam feito ofertas pela empresa.

Apesar das especulações de que o grupo chinês teria desistido da aquisição derrubarem os papéis nesta quarta-feira, desde a última segunda-feira (8), quando as primeiras especulações foram lançadas na mídia, até o fechamento desta sessão, os ativos da companhia se valorizaram 71,3%.

O interesse das empresas estrangeiras na Positivo pode ser resumido em dois fatores básicos: além de líder de vendas em um mercado promissor, a companhia chegou a perder 80% de seu valor de mercado no decorrer deste ano. "Como as ações caíram significativamente, haverá consolidação do setor", disse o presidente da Lenovo, William Amélio.

InfoMoney



0 comentários:

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP