Recomendação de Dividendos

>> 16 outubro 2008


SÃO PAULO - As ações de AES Tietê, Eletropaulo e Telesp receberam o maior número de recomendações nas carteiras de dividendos dos analistas para o mês de outubro, segundo levantamento realizado pela InfoMoney, que incluiu cinco portfólios sugeridos por corretoras.

As cinco carteiras recomendadas de pagadoras de proventos selecionadas são de: Ágora, Citigroup, Fator, HSBC e Senso.

AES Tietê
Destas cinco instituições, quatro listaram os papéis das companhias em suas sugestões. Representando o setor elétrico, tradicionalmente conhecido por pagar bons dividendos, a AES Tietê e a Eletropaulo recebem elogios dos analistas quando o assunto é proventos.

No caso da AES, que aparece na liderança pelo quarto mês consecutivo, os analistas apontam, de um modo geral, que além de contar com uma boa política de distribuição de seus lucros, a empresa é uma forte geradora de caixa.

O Unibanco cita a atratividade dos proventos e a forte e estável geração de caixa da companhia, além de afirmar que a combinação do aumento dos preços da energia e a capacidade de expansão do setor desenha um cenário promissor para as empresas de geração de energia.

A eficiência da AES Tietê também é destacada. De acordo com a SLW, a companhia não tem divida bancária e é a mais bem posicionada do setor para enfrentar a apreciação do dólar. Desta forma, a corretora espera crescimento dos resultados e boa distribuição de dividendos nos próximos trimestres.

Eletropaulo
No caso da Eletropaulo, que também conta com boas estimativas para seus resultados, a equipe da SLW destaca a estabilidade da empresa, assim como o reflexo de sua reestruturação financeira, que tem gerado um bom nível de dividendos.

Com relação à política de distribuição de lucros, o Credit Suisse lembra que os papéis da elétrica possuem um atrativo dividend yield (retorno em dividendos frente ao preço da ação), além de aparecerem como uma ótima alternativa defensiva em momentos de turbulência.

O Unibanco, por sua vez, ressalta que, além da sólida estrutura financeira e da robusta geração de caixa, o atual preço e o potencial aumento nos preços da energia contratada deverão representar um importante vetor de valorização para os papéis.

Telesp
Também com quatro sugestões, os ativos da Telesp contam com uma visão positiva em relação à distribuição de proventos, que aparece como o principal elemento motivador das perspectivas otimistas à empresa. Segundo o Santander, a companhia deve marcar um dos maiores yields da bolsa nos próximos dois anos.

No mesmo sentido, o Unibanco destaca os papéis da empresa como uma opção defensiva, com uma geração de caixa estável e como uma boa pagadora de dividendos. Para 2009, a instituição espera um dividend yield de 13% para as ações.

A SLW, por sua vez, enxerga a Telesp como uma alternativa conservadora em tempos de turbulência, como o observado nos últimos dias, por causa do perfil da empresa de boa pagadora de dividendos. Além disso, as ações estão muito descontadas na avaliação da corretora.

Bookmark and Share



0 comentários:

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP