Agra desaba 81,5% diante da notícia que rendeu a maior alta do Ibovespa à Cyrela

>> 07 outubro 2008


SÃO PAULO - A derrocada dos mercados na segunda-feira (6) impressionou pela magnitude das perdas. Mas não houve ativo na Bolsa que conseguiu ofuscar a desvalorização das ações da Agra (AGIN3). Os papéis da companhia despencaram nada menos que 81,55%.

O motivo de tamanha derrocada veio do insucesso no negócio com a Cyrela (CYRE3) , anunciado em junho deste ano. O comunicado foi lançado ao mercado na noite da última sexta-feira e relacionou a desistência da transação à "impossibilidade de compatibilização dos compromissos assumidos" acerca da exclusividade de atuação em certas regiões do País.

Ainda assim, as duas companhias firmaram acordo no qual a Cyrela se comprometeu a comprar participações de titularidade da Agra em SPEs (Sociedades de Propósito Específicos), no valor de R$ 120 milhões.

Reação distinta
Se por um lado os acionistas da Agra reagiram com extremo pessimismo ao anúncio, os papéis da Cyrela mostraram resposta contrária. Apesar da tendência declinante dos mercados, a notícia rendeu uma das duas altas do Ibovespa aos papéis da Cyrela, que lideraram as altas do índice, com valorização de 2,35%.
Fonte Infomoney

Bookmark and Share



0 comentários:

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP