De olho na questão financeira

>> 17 setembro 2008


Não importa se você está começando o seu negócio agora ou se o mesmo já está estabelecido. Na hora de pedir dinheiro emprestado, é importante que você tenha uma idéia bastante clara de como pretende utilizar e, eventualmente, pagar por esses recursos.

Os financiamentos devem ser utilizados para fortalecer o negócio e, quando for preciso, para garantir necessidades temporárias de caixa. Se a sua empresa enfrenta problemas e não está conseguindo vender o suficiente para pagar as suas despesas correntes, é preciso analisar se esse prejuízo operacional é algo passageiro ou permanente.

Quando os prejuízos operacionais não têm caráter temporário, é preciso rever a estrutura do negócio, já que levantar financiamento nesse tipo de situação pode não trazer uma solução de longo prazo. Caso se encontre nesta situação, avalie com cuidado se a sua empresa tem condições de arcar com esses pagamentos.

Faça sua lição de casa
Lembre-se que, se você não estiver convencido, provavelmente o banco terá ainda mais dificuldades em aprovar a liberação dos recursos. Ou, de maneira inversa, se você está convencido de que não haverá problemas, fica mais fácil justificar o pedido ao banco.

Nesse sentido, planejar a tomada de crédito é a forma mais eficiente de garantir a aceitação do seu pedido de crédito. Além de ter uma idéia mais clara do uso que pretende dar aos recursos emprestados, e do tipo de linha que pretende levantar, o empresário consegue avaliar melhor o impacto desta decisão nas contas da empresa.

É esse tipo de análise que os bancos conduzem, quando avaliam um pedido de crédito. Ser capaz de antecipar as dúvidas e questionamentos que podem ser feitos pela instituição financeira, certamente traz mais credibilidade ao empresário e, é claro, ao seu pedido de crédito.
Bookmark and Share



0 comentários:

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP