UBS aposta em dez ativos para o mês de julho, e inclui Vale e Petrobras na lista

>> 12 julho 2008


SÃO PAULO - Incorporando os acontecimentos de junho às recomendações para este mês, o banco UBS Pactual manteve os papéis de Petrobras e Vale e suas respectivas participações de 20% e 25% na lista de 10 SIM (10 Stock Ideas for the Month).

O banco continua com uma visão positiva sobre os ativos da petrolífera por considerar que o mês de julho pode trazer catalisadores para o desempenho das ações da empresa. O UBS acredita em novas descobertas de campos e vê com bons olhos a exploração de novas regiões além da Bacia de Santos, como Barreirinhas e Jequitinhonha.

Sobre a Vale, o banco ressalta a elasticidade dos ganhos da empresa para os próximos três anos. Em 2009, a mineradora deve apresentar boa performance, estimulada pelo aumento dos preços do minério de ferro.

Apesar de um 2008 abalado pelos baixos preços do níquel e quantidade de ferro, o banco acredita numa recuperação da empresa, estimulada pelas boas perspectivas.

Outras recomendações

A recomendação de compra das ações da Magnesita fundamenta-se em sua parceria realizada com a GP Invest no ano passado. O UBS destaca o crescimento da produção brasileira de aço, o aumento dos ganhos da empresa e seu potencial de consolidação.

Já a aposta nos papéis da CCR se deve à posição defensiva em um cenário inflacionário, respaldada por previsões de forte geração de caixa e resultados no início de 2010. Na visão do banco, a empresa foi uma das mais beneficiadas pelo grau de investimento, devido ao aumento de aplicações em infra-estrutura.

Os ativos do Banco do Brasil foram trocados pelos da AES Tietê. O UBS considera os papéis da empresa como os melhores para quem procura se proteger da inflação, devido às perspectivas de alto fluxo de caixa e pagamento de dividendos.

A participação na carteira das ações da B2W diminuiu de 10% para 5%. Apesar do cenário macroeconômico negativo, a valorização esperada é atrativa. Já a participação da Cemig aumentou de 5% para 10%, refletindo o aumento dos preços da energia, positivo para a receita da empresa.

Confira a 10 SIM de julho



0 comentários:

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP