Brasil é o 6º destino preferido por multinacionais

>> 23 junho 2008


O Brasil será o sexto destino preferido de investimentos das empresas multinacionais nos próximos cinco anos, superando tradicionais economias como a da Alemanha, Itália, Japão e França. A avaliação é da consultoria KPMG, que destaca que o cenário internacional irá viver um verdadeira revolução diante dos mercados emergentes.

Segundo a empresa, entre os seis primeiros destinos de investimentos no mundo até 2013, quatro serão abocanhados pelos emergentes. A China irá superar os Estados Unidos na liderança. O Brasil, apesar do sexto lugar, será ainda o lanterna entre os Brics (bloco formado por Brasil, Rússia, India e China). Entre as empresas multinacionais consultadas pela KPMG, 14% delas afirmou que investiria no Brasil até 2013, 13% afirmou que investiria na Alemanha, contra 10% na França.

Segundo a consultoria, o setor de mineração será um dos mais receberá investimentos no Brasil nos próximos cinco anos. Mas um número cada vez maior de capital será colocado em setores como o de serviços financeiros, manufaturas e produtos industriais. "Esse é um reflexo da ampliação da base da economia brasileira", afirma a consultoria. O Brasil será o principal destino dos investimentos das empresas espanholas, o terceiro dos chineses e dos canadenses.

Em termos de investimentos brasileiros no exterior, 35% das empresas nacionais terão o mercado americano como destino. A América do Sul vem em segundo lugar, com 25%, seguido por 20% de interesse pela Europa. A China, apesar de ser a líder mundial em termos de destinos dos investimentos internacionais, apenas vão atrair 10% das empresas brasileiras consultadas.
Bookmark and Share Adicionar esta notícia no Linkk



0 comentários:

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP