Nova Bolsa se profissionaliza com Mifano no Conselho

>> 21 maio 2008


O Conselho de Administração da BM&F Bovespa, empresa criada com base na fusão das duas bolsas, decidiu profissionalizar a gestão da companhia. Em reunião feita ontem, em São Paulo, o grupo elegeu os atuais diretores Edemir Pinto e Gilberto Mifano como presidente-executivo e presidente do conselho, respectivamente. Manoel Felix, presidente da BM&F e co-presidente do Conselho da nova Bolsa, continuará na empresa como conselheiro.
Leia Mais...



    Já Raymundo Magliano Filho encerra um ciclo de mais de dez anos no comando da Bovespa. Ele foi eleito vice-presidente da Bolsa paulista em 1996 e presidente em 2001. Nota divulgada ontem pela Bolsa afirma que os nomes foram uma indicação do Comitê de Transição formado por Félix e Magliano, que continuariam assessorando o Conselho de Administração até o final do ano.

    Para especialistas, a saída de Magliano significa uma revolução no mercado de ações. Desde que assumiu a Bovespa, implementou um forte programa de popularização da Bolsa e conseguiu elevar para 25,88% a participação dos investidores pessoa física na movimentação financeira dos pregões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
    Bookmark and Share Adicionar esta notícia no Linkk




0 comentários:

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP