Perdigão manterá as marcas Batavo, Elegê e Cotochés no mercado

>> 02 abril 2008


BELO HORIZONTE - A Perdigão vai manter no mercado as três marcas de lácteos que adquiriu nos últimos dois anos - Batavo, Elegê e Cotochés. O diretor de negócios lácteos, Wlademir Paravisi, informou que a indústria encomendou pesquisas sobre a percepção de mercado das marcas para decidir sua estratégia para cada uma delas. Mas já está decidido que todas serão mantidas , afirmou ontem, em Belo Horizonte, onde anunciou oficialmente a compra da mineira Cotochés por R$ 54 milhões, conforme antecipou o Valor. A Perdigão também assumirá uma dívida de R$ 15 milhões da empresa mineira.

Segundo Paravisi, as pesquisas de mercado serão ampliadas para incluir a Cotochés. Mas a avaliação atual é de que a tradicional marca - vice-líder no mercado mineiro, atrás da Itambé - manterá sua vocação regional, com um mix amplo de produtos mas distribuição mais restrita, em Minas e Estados vizinhos.
O executivo confirmou a intenção de investir, R$ 30 milhões para ampliar o volume de processamento de leite da Cotochés para 600 mil litros por dia, 50% mais que os atuais 400 mil litros.

A aquisição da Cotochés colocou a Perdigão perto da Nestlé, líder em captação de leite no país. A Perdigão deve captar um volume de 1,63 bilhão de litros por dia. O volume da Nestlé era de 1,7 bilhão em 2006, segundo a Leite Brasil. A Perdigão constrói em Bom Conselho (PE) uma planta que contribuirá para ampliar mais a captação.

Segundo o diretor de negócios lácteos, a meta da empresa não é passar a Nestlé ou outro concorrente, mas aproveitar para ampliar produção e rentabilidade. Paravisi não descarta a possibilidade de a indústria adquirir outro laticínio, além de crescer organicamente, mas diz que o momento é de consolidar aquisições feitas. Precisamos alinhar os negócios, aproveitar as sinergias .

Ontem, três diretores da Perdigão e os antigos sócios da Cotochés - membros das famílias Russo e Maroca - comunicaram os funcionários da compra. Os ex-proprietários explicaram que a empresa ganhará nova dimensão no mercado agora que pertence a uma grande corporação, como a Perdigão.
A Cotochés tem mais de 500 funcionários em duas fábricas, em Rio Casca e Ravena.

Para Paravisi, é estratégico para a Perdigão ter uma unidade em Minas Gerais, maior bacia leiteira do país e mercado consumidor de alto potencial. As negociações para a compra da Cotochés foram iniciadas pela Eleva, antes mesmo de ser comprada pela Perdigão
.

(Ivana Moreira Valor Econômico)



0 comentários:

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP