Grupo Gerdau ingressa na América Central

>> 22 abril 2008


O Grupo Gerdau firmou uma aliança estratégica com a maior produtora de aço da América Central, a Corporación Centroamericana del Acero, com capacidade instalada de 500 mil toneladas de aço e 690 mil toneladas de laminados



O Grupo Gerdau firmou ontem, 21 de abril, uma aliança estratégica com a Corporación Centroamericana del Acero, maior produtora de aço da América Central. Com a realização da aliança, o Grupo Gerdau passa a ter uma participação acionária de 30% na empresa e se compromete a investir US$ 180 milhões nas operações da Corporación Centroamericana del Acero na América Central. A Corporación Centroamericana del Acero possui capacidade instalada anual de 500 mil toneladas de aço e 690 mil toneladas de laminados – aços longos voltados para a construção civil e indústria.

“A parceria com Corporación Centroamericana del Acero posiciona o Grupo Gerdau como um dos maiores players da América Central e Caribe. A América Central é uma região estratégica e passa a ser uma importante operação, juntamente com as unidades no México e na República Dominicana, para o atendimento das demandas do mercado local. Além disso, a América Central tem apresentado um expressivo crescimento econômico nos últimos anos”, afirma André Gerdau Johannpeter, diretor-presidente (CEO) do Grupo Gerdau.

A transação anunciada hoje envolve uma unidade siderúrgica (Guatemala), quatro unidades de laminação (Guatemala e Honduras), escritórios comerciais (Guatemala, Honduras e El Salvador) e unidades de distribuição (Guatemala, Belize, El Salvador, Honduras e Nicarágua). Além disso, a empresa detém uma participação minoritária na empresa Intrefica (Honduras), voltada para atividades de trefila.

A gestão dos negócios será compartilhada com os atuais acionistas.


Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 37 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia. Possui capacidade instalada de 24,8 milhões de toneladas de aço e é um dos maiores recicladores das Américas. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Fonte: Gerdau



0 comentários:

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP