Uma Páscoa de fartura para os brasileiros
>> 21 março 2008
O brasileiro, quarto maior consumidor de chocolate do mundo, promete fazer justiça à sua posição na Páscoa deste ano. Dados de uma pesquisa divulgada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) revelam que 56% dos consumidores brasileiros pretendem comprar ovos de chocolate para celebrar a festa. Segundo o estudo, encomendado à Ipsos Public Affairs, a média de consumo é de três unidades por pessoa.
No levantamento por regiões, a campeã de consumo é o Sul, com 66% de repostas positivas. Em seguida, estão as regiões Norte e Centro-Oeste (59%) e Sudeste (53%). Os nordestinos deverão consumir menos chocolate. Apenas 51% dos entrevistados pretendem comprar ovos.
A dona de casa Fernanda Cizotto é um retrato desse consumidor que colabora para engordar o faturamento da indústria do chocolate nesta época do ano. Desde o início da semana passada, quando começou a fazer as compras para a Páscoa, ela já levou mais de 30 unidades. São presentes para familiares, amigos e até professores de sua filha, Esther, de 10 anos. “Depois desses (os ovos que leva não mão), não vou comprar mais”, diz. “Já é o suficiente.”
|
0 comentários:
Postar um comentário