Ação sim, Poupança não!!!

>> 08 fevereiro 2008



Se você é daquelas pessoas que pensa no futuro e guarda uma graninha todo mês, então você quer de ter independência financeira, certo?

Esperto que é, também já deve ter percebido que a poupança não rende lá grandes coisas, na verdade a poupança rende pouco mais que a inflação no período, ou seja quase zero.

Uma opção é investir em ações, atualmente qualquer pessoa que tenha uma grana disponível e como eu não acredita na velha caderneta de poupança pode investir.

Ação é um investimento de risco, ou seja, os ganhos de hoje não representam ganhos futuros.

O primeiro passo a ser dado para que quer investir na bolsa é procurar uma corretora de valores, geralmente ligada a algum banco, e abrir uma conta investimento.Você precisa também montar a sua carteira de investimento, escolhendo os tipos de ações que quer comprar.

Existem ações de vários segmentos, tome muito cuidado na hora de escolhero tipo da ação a ser adquirida, e nunca comprepor impulso.
Atualmente podemos começar inverstir com valores pequenos (R$100,00 por exemplo), no mercado Chamado Fracionário.

A escolha da corretora é muito importante pois é atravès dela que você vai adquirir as suas ações, e ela deve ser de confiança.

A dica é a seguinte: Antes de abrir sua conta investimento e verificar se a corretora está listada na CBLC, Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia, e na Bovespa, peça dica para pessoas do mercado e profissionais da área, entre no site da corretora para verificar suas condições, confirmadas as verificações abra a sua conta e bom investimento.

Marinaldo Nogueira.



0 comentários:

Receba nossas Atualizações

Digite seu Email no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP